quinta-feira, 17 de março de 2011

Paginas da vida...

Em nossos caminhos sempre encontramos certos momentos em que pensamos haver esgotado todos os recursos que poderíamos ter para conseguir chegar a nossos objetivos. Olhamos para trás, vemos todo o caminho percorrido, e pensamos que nossas forças se esgotaram, que não vai mais dar para continuar... os obstáculos que ainda teremos pela frente, parecem-nos gigantescos, simplesmente intransponíveis. Vem aquela vontade de entregar os pontos, pois estamos no nada, e a nada chegaremos. Lamentar o tempo perdido e chorar parece-nos a única solução. Será mesmo o fim de tudo?
Esses são momentos que parecem feitos para nos testar. Pode ser o fim de tudo, ou o início de algo bom. Depende de nossa capacidade de reação, de nossa maneira de encarar a vida e, principalmente, de nosso amor pela vida.

Se a esse ponto chegamos, se não mais sentimos condições de prosseguir, parece evidente que devemos tomar uma outra direção, procurar outro caminho, já que este está "bloqueado".Só não se pode sentar e ver a banda passar pura e simplesmente. O trem da vida apenas faz uma rápida parada na estação, e segue viagem.

Não podemos esperar que outros construam por nós. Temos que ir à luta, e traçar nosso caminho. Temos que tratar de planejar as coisas e faze-las, pois somos responsáveis por nossos sonhos e por sua realização, e não podemos apenas esperar que alguém realize o que queremos. Precisamos buscar forças...fazer a nossa parte nesse sentido,afinal, é nossa vida que está em jogo, é o nosso futuro, e se quisermos chegar a algum lugar, temos que traçar nosso caminho.

Claro que muitas vezes nos sentimos fragilizados, e nos faz falta um “colinho amigo”.

Não somos infalíveis, e nem “todo poderosos”. Mas também não somos totalmente dependentes de ajuda alheia. Temos sempre que fazer a nossa parte, e procurar faze-la bem feita.

Após uma queda, é “levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima”.

A vida continua...



homenagem a um amigo muito querido

Nenhum comentário:

Postar um comentário